quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Morando na Terra da Rainha - Arrumando as malas :)

Meio tarde eu sei, mas ainda é quarta J Entaaao euzinha, que estou a exatamente 4 dias de viajar (\o/ *super animada*), vim aqui postar de novo. Hoje queria falar sobre um assunto que virá a calhar. Arrumando as malas. Ah, as tão temidas malas. Eu sei que pra maioria das pessoas arrumar as malas é apenas uma simples tarefa. Pra mim não. Não pensem que sou neurótica, mas já cheguei a desfazer e fazer de novo a mesma mala 10 vezes. Tudo isso por quê? Porque eu simplesmente não consigo me decidir o que levar, quero colocar meu guarda-roupas inteiro dentro da mala e a bendita resolve inventar de não fechar. Vejam, não é culpa minha. Aliás, meu problema com tomar decisões se estende a muitas outras áreas da minha vida, mas essa é outra história. Eu simplesmente não consigo me decidir. Penso em milhões de possibilidades, combinações e ocasiões nas quais eu poderia usar cada uma daquelas lindas pecinhas têxteis pelas quais sinto tanto apreço. Vou lhes dar agora algumas dicas, que ao longo dos anos fui aprendendo na marra e hoje me ajudam a ser –um pouquinho- mais prática na hora de viajar. Dica número 1: Não dobre suas roupas, faça rolinhos. Você dobra a roupa ao meio e enrola, bem apertadinho. Dessa forma suas roupas ficam dispostas lado a lado, permitindo que você as veja melhor assim que abrir a mala e bagunçando bem menos a cada vez que tirar algo. Bônus: ocupa menos espaço ^-^. Dica número 2: Leve peças básicas, que combinem com várias coisas e que possam ser combinadas entre si de várias maneiras. Claro que você precisa ter criatividade na hora de fazer isso, mas tenha também bom senso e cuidado. Não se esqueça de levar algumas peças coloridas, com estampa, que se destaquem e no conjunto final tirem o foco da peça básica que você estará repetindo. Dica número 3: Cuidado com sapatos. Dê preferência aos básicos e confortáveis, que poderão ser usados mais de uma vez. Pode guardar um espacinho para aquele salto lindo e colorido que você quer usar pra sair um dia, mas tenha certeza de economizar em outras partes da mala pra não se sentir culpada ou ter que chamar a vizinhança inteira pra pisar em cima dela tentando fechar. Dica número 4: Essa se refere à higiene. Se for ficar em hotel ou casa de parentes, não precisa levar toalha. Os hotéis fornecerão e aquela sua tia simpática sempre vai te oferecer uma assim que você chegar. Shampoo e Condicionador também podem ser encontrados no hotel, mas se quiser levar certifique-se de comprar frasquinhos pequenos e transferir os líquidos para ele. Bom também é comprar uma pasta de dentes de viagem, pequenininha. De preferência organize tudo direitinho em uma nécessaire, junto com maquiagem e afins. Por último, leve sempre uma sacolinha pra guardar a roupa suja, separando-a das limpinhas. Calcinhas e sutiãs, bem como absorventes, guarde numa bolsinha de pano, pra não ficar jogado por aí. Use meias e lenços pra preencher os cantinhos da mala que ainda parecem meio vazios. Boa sorte e boa viagem! E caso queiram saber, não, ainda não comecei a arrumar minha mala rsrs

Um beijo e até a semana que vem, 
Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário