quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Morando na terra da Rainha - Lugares e Pessoas

Oi galerinha, tudo bem? Entao, essa semana fiz umas coisas legais e gostaria de contar um pouquinho aqui. No domingo fui com umas amigas a um restaurante brasileiro chamado Pau Brasil, em uma cidadezinha chamada Reading. É geralmente aonde vou fazer compras. Super fofinha e charmosa, lá você encontra de tudo em uma área comercial organizada e de tamanho razoavel. E tambem nao tem tanta gente, o que eu adoro. Minhas lojas favoritas, como a H&M, se encontram lá, e tambem outras como FatFace, Monsoon, Dorothy Perkins e a tao amada pelos brasileiros Primark. Pois é, levei duas amigas, uma americana e uma norueguesa, pra comer arroz, feijao, farofa e couve. Queriamos comida vegetariana entao fiquei um pouco preocupada de chegar lá e só ter picanha, mas deu tudo certo. Elas tomaram pela primeira vez açaí, guaraná e suco de caju. Nao preciso nem dizer que amaram. Quando voltamos à noite, eu fiz mousse de maracujá. Trouxe todos os ingredientes do Brasil, o que incluiu minha mala todinha cheirando a maracujá rsrs Mas valeu super a pena, convidei outros estrangeiros pra experimentar, todo mundo simplesmente amou. Uma das melhores coisa daqui é conhecer gente de outros países, com outras culturas, outras comidas, outra lingua. Hoje fui com um amigo da Suíça pra Bracknell, que fica bem pertinho de onde moramos. É bem menorzinha, mas tem shopping, cinema, mercados, lojas. Quase tudo, mas é mais básico. Tinhamos umas coisinhas pra comprar e passamos horas em uma livraria, onde eu acabei comprando um livro sobre bolos de caneca. Tinha todas as receitas imagináveis. Vou tentar fazer vários esse semestre, conto depois se deu certo ou nao haha. Enfim, fizemos compras, eu super orgulhosa com minha nova sacola de tecido - me dei conta há um tempo da quantidade de plastico que despediçamos com sacolinhas, e eu que estou nessa onda ambientalista de ser vegetariana, salvar o planeta e tal, tratei de comprar logo uma linda bolsa de pano. Elas sao super praticas, eu levo dobradinha na bolsa e depois tiro e vou enchendo conforme compro coisas. Alias, em Reading achamos uma loja super "meio ambiente" que vendia coisas como sabonete organico, saco de lixo e cadernos de coisas recicladas e escovas de dente feitas de bambu e fibras naturais. Nao comprei pq um estoque de produtos higienicos no momento, já que eu simplesmente desprezo ter que carregar peso por ai, mesmo quando vou as compras. Hoje estava falando com umas amigas brasileiras sobre lugares legais pra se visitar perto de Londres, e tambem no Reino Unido em geral, como Bath, Stratford, Windsor, Oxford e Cambridge. O post já ta meio longo, mas eu prometo que semana que vem posto tudinho sobre esses lugares, o que fazer e o que ver. Até lá ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário