quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Morando na Terra da Rainha - Por que escolhi a Inglaterra

Olá pessoal! Hoje é quarta, ou seja, dia de post novo. Ainda faltam alguns dias pra que eu volte pra Inglaterra, mas por enquanto gostaria de dizer por que escolhi ir pra lá. Muita gente sonha em fazer intercambio desde criança, e comigo não foi diferente. Acontece que a maioria das pessoas vai pros Estados Unidos, e eu recebi muitas perguntas do tipo “Por que você não foi pros Estados Unidos? Lá é muito mais legal...” ou “Nossa, o que você foi fazer na Inglaterra?”. Gostaria de responder agora. Em primeiro lugar, porque eu me apaixonei. Em 2010 eu e a ‘Siminina apaixonada por ler’ fomos pra lá numa viagem com a escola. Foram duas semanas de viagem, passamos uns dias em Paris, mas a maior parte do tempo na Inglaterra. Num sábado fomos visitar uma pequena universidade que tinha um adorável jardim antigo. Eu simplesmente pensei “preciso voltar aqui”. Bom, é lá que estou estudando hoje, mais apaixonada ainda. Por ser pertinho da Europa é possível viajar pra qualquer lugar imaginável, pagando bem baratinho (para exemplo, paguei mais ou menos 160 reais pra viajar de avião Londres-Milao, ida e volta. Fora que você encontra gente de todos os lugares da Europa. Tenho vários amigos franceses, alemães, suíços, escandinavos e afins. Inclusive conheço vários americanos que vão pra lá apenas por um semestre ou ano, continuando seu curso lá pela experiência cultural. Isso é outra coisa. Sou apaixonada por artes. Pintura, escultura, arquitetura, música e, principalmente literatura. Sou um pouquinho do que se pode chamar ‘rato de biblioteca’. O que mais tenho feito da vida lá é visitar universidades, museus, teatros, igrejas. Fui até em uma ópera rsrs Também amo história, então tem sido um paraíso morar lá. Claro que não é tudo amores, algumas coisas lá simplesmente não podem ser comparadas com o preço dos Estados Unidos, como eletrônicos, roupas e comida. A comida inclusive pode ser mais bem cara do que no Brasil, dependendo do lugar. Enfim, basicamente é isso. Se você é como eu, que não deixa dias chuvosos te abalarem (mas não desanimem, lá também tem dias ensolarados, em quantidade suficiente) e sabe curtir uma xícara de chá (ou café, chocolate quente...) com um bom livro, aproveitando seu sofá confortável, será feliz lá. Se é uma pessoa agitada também vai se encontrar, a vida noturna de Londres é bem animada. As pessoas são estilosas, as ruas são limpinhas e a mudança de estações é de tirar o folego. Se está pensando em ir, vá com a minha benção. Não irá se arrepender. J Até a semana que vem,

Mary

Nenhum comentário:

Postar um comentário