quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Morando na terra da Rainha - Primeiros dias

Bom, primeiro gostaria de pedir um milhao de desculpas. Ontem eu realmente nao tive tempo de postar, perdi a hora e precisava mesmo ir dormir porque tinha aula hoje de manha. Entao, como voces devem saber, já estou na Inglaterra. Saí de casa na segunda, pegando um voo pra Sao Paulo. Minha conexao lá durou 12 horas entao tratei de ir ao shopping e pra casa de umas amigas, tomar banho, ver filme, comer e bater papo. Quando chegou a hora, fui pra Guarulhos. Nao sei se voces sabem, mas o terminal 3 foi reformado, e está tudo super diferente, Demorei um tempao pra me achar por lá, mas no final deu tudo certo. O voo até Londres durou 11 horas, mas foi otimo porque consegui assistir a dois filmes e, como nao foi ninguem sentado ao meu lado, dormir com um conforto razoável. Cheguei ao aeroporto, onde um taxi, mandado pela minha escola, deveria estar me esperando pra me buscar. Nao apareceu ninguem e depois de 45 minutos eu mesma liguei pra um taxi e vim. Cheguei aqui e fui recepcionada por algumas amigas, que estavam me aguardando. Depois fui tomar um banho, arrumar algumas coisas, esvaziar as malas. Confesso que até agora só arrumei metade das minhas coisas, só o suficiente pra consegui me virar mais ou menos mesmo. Depois fui jantar, encontrei alguns outros amigos e fomos para o dormitório masculino, onde existe um lugar chamado Students Center. É como uma área de convivio, onde conversamos, assistimos filmes e etc. Ficamos la batendo um papo, ai mais gente chegou, e depois mais gente, e depois mais gente. Logo o lugar estava cheio e ficamos até ter que voltar pra dormir. Na quarta tive aula de Cultura Britanica. Depois disso ajudei um amigo a achar um pedaco de madeira decente pra fazer uma bandeira (vamos brincar de "rouba bandeira" hoje a noite). Tive que ir tambem a um predio chamado Murdoch Hall, onde fica o escritorio da moça responsavel por organizar as classes dos alunos e coisas do tipo. Ainda nao decidi que materia vou fazer além do ingles, mas como meu nivel permite estou entre História Britanica e Ética e Religiao na Sociedade Moderna. As duas me parecem bem interessantes. Depois fui a um mercadinho com outro amigo comprar pipoca e encontramos outro pessoal pra assistir Forrest Gump. Depois disso encontrei uns outros amigos que ainda nao tinha visto e fui ao ensaio do coral. As 8 voltei pro Students Center porque uns amigos estavam lá jogando Fifa. Até eu joguei, pela primeira vez na vida, e lógico, perdi. Pedimos pizza e ficamos conversando, foi bem divertido. Hoje tive aula de Linguagem e Composiçao e Compreenssao. Após, fui almoçar e aqui estou escrevendo. Bom, preciso mesmo ir arrumar minhas coisas, tenho daqui a pouco aula de Belas Artes. Falo mais sobre isso depois, mas é bem interessante. Estudamos historia da arte, envolvendo arquitetura, pintura e escultura e tambem historia da musica. Além disso, aprendemos a interpretar arte e musica, e a descrever e classificar. Gosto porque temos aplicacao pratica, entao vamos a museus, concertos e até uma ópera :) Bom, eu gosto muito de arte, entao fico empolgada. Aliás, aqui está bem frio mas eu nao acho que vá nevar. Acho que é isso, até a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário