quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Morando na terra da Rainha - livroooos *-*

Oii gente! Faz um tempo né? Desculpa, mas as coisas tem sido bem corridas por aqui. Estava pensando sobre o que escrever, já que o que eu tenho feito ultimamente é estudar. Além disso, me comprometi a ler pra caramba esse semestre, e tenho trabalhado nisso. Entao resolvi escrever sobre escritores britânicos, a começar pelo meu escritor favorito, que a maioria com certeza já ouviu falar pelo menos uma vez na vida. Me refiro a Clive Staples Lewis, mais conhecido como C. S. Lewis. Sim, ele é o autor das Crônicas de Nárnia, mas não é só por essas obras que ele me ganhou como fã de carteirinha. Bom, ele estudou na Universidade de Oxford, então podemos imaginar que era bem inteligente. De fato, o cara era muito crânio. Ele escreveu algumas obras de ficção, como as famosas Crônicas de Nárnia, que aliás são beeem melhores do que os filmes e eu recomendo pra todo mundo porque são a coisa mais fofinha do mundo e os filmes não contam nem metade da história. Lewis também escreveu poesia e livros de apologia cristã, entre os quais os mais famosos provavelmente são Cristianismo Puro e Simples, O Grande Abismo, Os Quatro Amores e Cartas de um Diabo a seu Aprendiz. É lógico que li todos eles e é lógico que pretendo ler mais uns três ou quatro que vi na biblioteca da minha faculdade. Você pode se perguntar, mas eles são tão bom mesmo? Sim! Sem medo de errar pode ler por minha conta. O interessante é que ele antes de escrever todos esses livros sobre religião ele era ateu, tendo tido como influência para sua conversão seu grande amigo Tolkien, aclamado escritor de Senhor dos Anéis, que também frequentou Oxford e era um grande nerd. Confesso que nunca li nada dele, mas sempre tive muita vontade. Shakespeare não poderia jamais deixar de ser mencionado, e sei que uma das administradoras vai se identificar com minha referência a um de seus trabalhos que mais gosto, A Megera Domada. Entre outros tenho grande carinho por Muito Barulho por Nada, O Mercador de Veneza, Otelo e até o sombrio Hamlet, apesar de preferir as comédias. Com um estilo também um pouco obscuro, as irmãs Brontë também moram na minha listinha, com clássicos como O Morro dos Ventos Uivantes e Jane Eyre. Vivendo num mundo mais idealizado e romântico encontra-se Jane Austen, que realiza nos finais felizes de seus personagens sonhos que ela mesma nunca pode em sua trágica vida amorosa. Meus favoritos são com certeza Emma, Orgulho e Preconceito e A Abadia de Northanger. Com certeza Charles Dickens não ficaria de fora e entre suas obras mais famosas se encontram Grandes Esperanças, David Copperfield e Oliver Twist. Existem muitos outros escritores maravilhosos que eu ficaria a noite inteira citando, como George Orwell, Virginia Woolf, Arthur Conan Doyle, Lewis Carroll, Agatha Christie, Mary Shelley, Thomas Hardy,George Gordon Byron e até William Blake, John Locke e J.K.Rowling, mas por hoje acho que está bom. Claro que todos são altamente recomendados, a literatura britânica é da mais alta qualidade J Espero que tenham gostado, um beijo e até a próxima semana!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário