sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Drama de morar sozinha!! Parte 6 - Quando a saudade chega...

No post passado ( se você nao leu é só clicar no link: http://wwweuv.blogspot.com.br/2015/04/o-drama-de-morar-sozinhaparte-5-quando.html ),eu terminei com essa frase   "A FALTA DE PACIÊNCIA DE HOJE SERÁ A SAUDADE DE AMANHÃ". 
Então hoje vou dar continuidade a ela.

Não sei se vocês lembram,mas quando escrevi sobre minha primeira impressão de morar sozinha,disse que vim pra cá sem ninguém.Logo, essa casa ainda não tinha lembranças da minha família.Porém,agora que minha mãe esteve aqui tudo lembra ela.
Se vou na cozinha lembro dela fazendo o almoço,se vou na sala a vejo sentada assistindo jornal,se vou no quarto a vejo lendo lição,se vou no banho lembro dela batendo na porta dizendo que vou chegar atrasada se não andar rápido e quando chego não tem nada além do silêncio!

No dia que ela foi embora era aniversário da minha avó(por parte materna) e uma semana depois é o do meu pai. Todo o aniversário deles eu estive presente,menos esse. Mamãe gosta de me manter informada do que acontece por lá,então ela estava me mandando as fotos.Só que, ao visualizar uma foto, eu não aguentei e a saudade chegou com tudo! 

Essa foto nós sempre tirávamos no mesmo lugar,com as mesmas pessoas e do mesmo jeito.Sabe aquela foto de família?! É dessa que estou falando. Entretanto,faltava duas pessoas,eu e a mimi q já faleceu. Nisso,lembrei como é estar reunido com a família,lembrei como é perder quem você ama,lembrei dos meus amigos e nossas risadas/brincadeiras,lembrei que a saudade muitas vezes dói.

Por isso a frase tem tanto sentido; Muitas vezes discutimos com as pessoas,não temos "tempo" pra ouvi-las,dizemos coisas por impulso,mas posso afirmar que a falta de paciência hoje será a saudade de amanhã.

Pense nisso! 
                               Um beijo e até a próxima <3

2 comentários:

  1. Profundo.O quadro esta cada dia melhor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada paula. Espero que ele continue melhorando cada dia mais também. beijos

    ResponderExcluir